Que valor a Palavra de Deus tem para nós?
11/01/2017 20:19
Em 1994, Bill Gates, adquiriu dezoito folhas de anotações de Leonardo da Vinci por 30,8 milhões de dólares.
Leonardo da Vinci, considerado o maior gênio da humanidade, teve cerca de sete mil páginas de anotações. Foi sem dúvida um homem acima da média. Intelecto superior a qualquer um de sua época. Ainda no século 15 esboçar um helicóptero, um tanque de guerra e um navio de casco duplo não era pra qualquer um.
Pois bem, suas anotações sobre anatomia, geologia, cartografia, arquitetura, engenharia, dentre outras ciências, devem ser de modo relevante apreciadas. Foi poeta, músico, escultor e pintor. Obras como "Mona Lisa", "Última Ceia", "Homem Vitruviano" são de sua autoria.
Bill Gates, gênio da era moderna, se identifica com intelectuais de outras eras. Aprendemos que para ser o que desejamos devemos estudar as pessoas que foram exatamente o que desejamos ser. Devemos andar com pessoas que sejam melhores que nós naquilo que queremos aprender. Por isso Bill Gates pagou cerca de 1,7 milhões de dólares por cada uma das dezoito páginas de esboços de Leonardo da Vinci.
Isto é um exemplo a ser seguido por nós cristãos. Quanto estaríamos dispostos a pagar por cada uma das páginas do Livro Santo?
Quanto pagaríamos pelas anotações do Mestre dos mestres? O livro do Dono do Intelecto. Do Doador da inteligência. O Livro daquele que confunde o sábio.
Que valor temos dado às Escrituras que conduzem à Vida Eterna? Que nos ensina o caminho da Redenção? Que registra o plano mais nobre e digno, o Plano da Salvação.
Que valor temos dado a Palavra de Deus?
Pr Odair Filho