Benefícios extraídos do sofrimento.
PARTE I
Estamos vivendo dias onde as Igrejas Evangélicas estão perdendo o foco do Evangelho e por isso apresentado aos ouvintes propostas irreais.
Falar de Sofrimento não traz prazer, não se quer ouvir falar disso, desejamos ouvir palavras suaves, doces, que massageiem o nosso ego estejamos ou não corretos.
Quando vamos a Igreja geralmente estamos com algum problema, portanto queremos ouvir a palavra que aliviará o fardo e não palavras a respeito de sofrimento. Seria bom demais se isso fosse uma verdade, porém nem sempre ouviremos o que queremos, mas hoje a prática do Evangelho está muito facilitada. Hoje o sofrimento é atribuído ao infiel. Dizem: "Aquele está sofrendo por causa de sua infidelidade". Esta afirmação tanto pode como não pode ser uma verdade.
Em nenhum momento o sofrimento foi anulado da vida do cristão por promessa Bíblica, o que recebemos são promessas de termos socorro e respaldo divino que nos ajudará a passar pelo sofrimento. Este negócio que crente não fica desempregado, doente ou com qualquer outro tipo de problema é uma discrepância longe de ser verdade, e quem prega isso está preocupado unicamente em lotar igrejas com pessoas que não querem ouvir falar de sofrimento, então não preguemos mais o Evangelho de Cristo, pois nele consta todo o vitupério que o nosso Rei sofreu, e saiu de seu santos lábios o aviso: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo". Jo 16:33
PARTE II
Então a pergunta que surge em você é: Se temos que sofrer, que benefício isso nos trará?
Bom, para responder esta questão vamos ver alguns textos que por mais que pareça que não estão mais na Bíblia, pasme, ainda estão.
O Primeiro benefício que o sofrimento promove na vida do crente é a "Atenção à Palavra de Deus", veja o que disse o salmista: Sl 119: 71 "Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos".
Que importante declaração do salmista, aliás, quase única, quantas pessoas você conhece que admitem: "Foi muito bom eu ter sofrido".
Hoje em dia quando uma pessoa chega a um pastor e diz que está sofrendo os primeiros conselhos são: Rejeite isso! Determine a tua vitória! Não aceite isso pra tua vida! Você é filho do Rei, portanto isso não é pra você! E assim se seguem os conselhos, mas ninguém pára pra analisar que tipo e o motivo do sofrimento. Veja o que diz a Bíblia: I Pe 4:15 e 16: "Que nenhum de vós, entretanto, padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se entremete em negócios alheios; mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus neste nome".
Notem o grifo pois ele denota um tipo de sofrimento, aquelas pessoas grifadas estão sofrendo porque causaram o sofrimento. Mas também diz que se alguém sofre porque é Cristão, Glorifique a Deus por isto. O Salmista só aprendeu a Palavra de Deus por causa do sofrimento que passou, e hoje não é diferente, em muitos casos Deus ainda precisa permitir o sofirmento na vida de algumas pessoas para que possam dar a devida Atenção a Sua Santa Palavra.
Em Breve PARTE III
Enquete
O que você acha dos Shows Gospel?
Total de votos: 20